sexta-feira, 18 de outubro de 2013

13º - Eros

Perfume de hoje: Eros, by Versace. Em tamanho miniatura, como parte da minha coleção de miniaturas.
Fragrância extremamente atual e moderna, foi lançada em 2012 no festival de Cannes.

Inspirado na mitologia grega, Eros não é o primeiro produto Versace com essa temática. Aliás, é impossível separa mitologia e Versace, pois a empresa presa bastante por essa associação. Tanto é que o simbolo da marca Versace é a cabeça da Medusa.

O perfume foi o último lançamento da marca de perfumes Versace em 5 anos. Tanta demora foi justificada por Donatella Versace, diretora artística da empresa fundada pelo falecido irmão (Gianni Versace, assassinado em 1997) como um árduo trabalho para desenvolver um perfume que tivesse o espírito Versace. "Eros é o verdadeiro DNA da Versace. Nós temos motivos gregos nos fazendo pensar sobre a Grécia, a antiguidade, a mitologia, enquanto a cor azul turquesa representa o Mediterrâneo", explica Donatella.

A fragrância foi criada por Aurelien Guichard, da Givaudan. As notas de topo incluem Menta, Maçã Verde e Limão Italiano. As notas de coração são Gerânios, Tonka Bean e Ambroxano. As notas de fundo são Vetiver, Vanilla Madagascar, Oakmoss, Cedro Vigínio e Cedro Atlas. É uma fragrância fesca, levemente oriental e amadeirada.

O frasco de Versace Eros é uma mistura de arte grega e romana. No centro está a cabeça de Medusa, personagem da mitologia grega e que é o símbolo da Maison Versace. Os toques em dourado representa o luxo e o azul turquesa representa o mediterrâneo.


Minha miniatura de 5 ml de Versace Eros.



Os anúncios promocionais de Versace Eros tentam passar a imagem de homem forte, masculino e rude. Eros na mitologia grega é o deus do amor, filho de Afrodite com Hefesto (Zeus). É descrito como um ser extremamente irresistível e muito belo, representa as características mais masculinas tais como a arte de caçar e criar objetos, a audácia e astúcia, a valentia e a filosofia. Casou-se com Psiquê com a condição de que esta não poderia ver seu rosto, pois ele queria acreditar que ela amava o seu ser e não o seu físico. Quando Psiquê enxergou Eros e o viu extremamente belo deixou respingar cera de vela sobre o mesmo, que acordou do seu sono e ao perceber que Psiquê havia lhe quebrado a promessa decidiu abandoná-la. Porém, após a morte de Psiquê ele se arrependeu e pediu perdão a Zeus, que permitiu que os dois vivessem juntos novamente no Olimpo. Bacana, né?! =D

Comercial lançado em Novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário