Fragrância extremamente atual e moderna, foi lançada em 2012 no festival de Cannes.
Inspirado na mitologia grega, Eros não é o primeiro produto Versace com essa temática. Aliás, é impossível separa mitologia e Versace, pois a empresa presa bastante por essa associação. Tanto é que o simbolo da marca Versace é a cabeça da Medusa.
O perfume foi o último lançamento da marca de perfumes Versace em 5 anos. Tanta demora foi justificada por Donatella Versace, diretora artística da empresa fundada pelo falecido irmão (Gianni Versace, assassinado em 1997) como um árduo trabalho para desenvolver um perfume que tivesse o espírito Versace. "Eros é o verdadeiro DNA da Versace. Nós temos motivos gregos nos fazendo pensar sobre a Grécia, a antiguidade, a mitologia, enquanto a cor azul turquesa representa o Mediterrâneo", explica Donatella.
A fragrância foi criada por Aurelien Guichard, da Givaudan. As notas de topo incluem Menta, Maçã Verde e Limão Italiano. As notas de coração são Gerânios, Tonka Bean e Ambroxano. As notas de fundo são Vetiver, Vanilla Madagascar, Oakmoss, Cedro Vigínio e Cedro Atlas. É uma fragrância fesca, levemente oriental e amadeirada.
Minha miniatura de 5 ml de Versace Eros. |
Comercial lançado em Novembro de 2012.
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