Boa Tarde à todos...
Hoje falaremos sobre o Lily Essence, frangrância do Boticário criada em 2006.
Um marco na perfumaria nacional, Lily Essence foi criado tendo como base a antiga técninca enfleurage (fleur em francês quer dizer "flor"). Tal processo consiste na mistura de pétalas de flores com gordura animal ou vegetal inodora. A partir de um determinado período de tempo, os oléos perfumados das pétalas são liberados nessa massa gordurosa, que depois será destilada para liberar o óleo essencial, ou seja, 100% natural. Sabe-se que os primeiros a usarem essa técnica foram os egípcios, porém foram os franceses que a tornaram mundialmente conhecida, mais precisamente a famosa cidade de Grasse, através das famosas Maisons de parfums (Casas de perfumes). Com a evolução industrial surgiram os conceitos e técnicas de produção em massa e a técnica de enfleurage foi ficando cada vez mais esquecida até que virou um processo artesanal e praticamente deixou de ser usada na perfumaria. Lily Essence, no entanto, resgatou esse processo!
E é assim que essa maravilhosa fragrância do Boticário é desenvolvida. Os óleos essenciais utilizados na fabricação do produto que você encontra na loja é feito com base todo o processo descrito a cima. Por abrigar o óleo natural das pétalas e com o aditivo de um bom fixador, Lily Essence é um Eau de Parfum, que são os perfumes mais duradouros e geralmente os mais caros do mercado, sendo considerado um artigo de luxo. É um produto de altíssima qualidade, desenvolvido por uma marca que há anos tem a confiança e credibilidade do consumidor (apesar de descontinuar 15 perfumes por anos, mas tudo bem...). Mas nem tudo são flores....
Lily Essence foi lançado em um período no qual a produção de perfumes finos e de alto padrão de qualidade movimentava aproximadamente 80 milhões de dólares, só no Brasil. Daí explica-se todo o alvoroço da marca durante seu lançamento, com maciça divulgação na mídia. Mais que isso, 'Lily' deu todo suporte para a renovação da marca Boticário, inclusive seu layout. Ao tentar inserir-se nessa verdadeira mina de ouro, o Boticário mudou completamente seu visual, marketing e foco de mercado. As fragrâncias engarrafadas ao estilo Acqua Fresca e Cecita, com as famosas ânforas que consagraram a imagem do Boticário nos anos 80 e 90, foram dando lugar a perfumes com embalagem sofisticada e moderna, cada vez mais assemelhando-se a produtos importados de grifes famosas, como ZAAD ( o correspondente masculino de Lily Essence), Sensuelle Essence, Sitar, Royalty, Crystal Essence e Lily Divine, sendo os 5 últimos extintos do catálogo. A "renovação" respingou até sobre outros perfumes da empresa, como as fragrâncias Floratta (que desde muito tempo sempre estiveram nas listas de mais vendidos), Linda e Glamour. Ao passo que todo esse processo ia ocorrendo o Boticário ia mudando sua pele como um réptil que ligeiramente muda de impressão. Perfumes tidos como clássicos foram eliminados sem pudor e ao consumidor habituado a usá-los foram impostas as novidades. Exemplos desse fato se aplicam a Annete for Ever (atual Anni), Crazy Feelings (atual Glamour Nuit) e Innamorata (sem substituto
Porém, inegável é a qualidade de Lily Essence. Um perfume que de fato que trouxe de volta o esquecido verbo 'exalar'. As flores utilizadas são Lírios Stargazer (Lilium pumilum), flor encontrada na China, Mongólia, Rússia e Coréia. A família oufativa é Floral Bouquet, que é a mesma do Cecita. As notas de saída são Mandarina, Pêra, Pêssego, Damasco e Pimenta Rosa. As notas de corpo são Osmanthus, Gardênia, Jasmim, Rosa, Violeta, Lírio, Íris e Narciso. E pour finir, as notas de fundo são Sândalo, Musgo, Musk, Vanilla, Patchouly e Vetiver Ambar. A fragrância foi criada pelos perfumistas Yves Cassar e Verônica Casanova, da casa de fragrâncias IFF.
Versão em Roll-On, 10 ml. |
Frasco da Amostra Grátis de Lily Essence, contendo 1,8ml do perfume. |
Amostra Grátis de Lily Essence, como parte da minha coleção de amostras grátis. Ao contrário das amostras dos demais produtos, a de Lily Essence é personalizada em uma espécie de caixinha retangular. |
Vídeo contendo o primeiro comercial de Lily Essence, em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário