Attitude é um Eau de Toillete masculina lançado pela grife do italiano Giorgio Armani. Foi desenvolvida por três perfumistas, Annick Menardo, Alberto Morillas e Olivier Cresp, e foi lançada em 2007.
É um perfume muito sensual e elegante, segue um estilo de perfume que lembra muitos lançamentos das décadas de 70 e 80. Não é um perfume para um homem que goste das novidades da perfumaria. Aliás, o estilo clássico do Armani Attitude aparece em cada nota que o compõe: Limões sicilianos, café, cardamomo, lavander. As notas de base são de cedro chinês, âmbar e, vejam só, patchouli. Para quem não sabe, o Patchouli é uma espécie de planta nativa muito cultivada em países asiáticos, dentre os quais a China se destaca nesse cultivo. Sua forte essência foi utilizada ao longo dos anos na fabricação de perfumes e, antigamente, era usada em larga escala na perfumaria. Haviam relatos de que a rainha inglesa Victoria (1819-1901) utilizava patchouli como perfume e como inseticida (sim, ele também é utilizado na fabricação de inseticidas e repelentes).
Giorgio definiu esse perfume como poder, domínio, sofisticação, força (física e mental), elegância e mistério. As campanhas do perfume tentam sempre reforçar a imagem clássica e elegante do Armani Attitude e ao mesmo tempo associá-lo a figura do homem italiano: de meia idade, rude, másculo, com cabelos grisalhos... Quase um clássico do cinema! E o próprio designe do frasco, que se associa a um isqueiro, objeto usado com muita frequência antigamente, até pelo elevado número de fumantes que haviam na Itália, numa época onde o fumo não era proibido em lugares fechados como cinemas, bares e boates (Graças a Deus, hoje em dia, apesar de ainda haverem muitos fumantes na Europa como um todo, esse número reduziu consideravelmente). O designer responsável pela criação do frasco é Fabien Baron.
FOTOS:
Miniatura de 5 ml. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário