domingo, 11 de agosto de 2013

6º - Lauren

Boa tarde gente...

A partir de hoje estarei criando posts especiais para falar de alguns perfumes que tenho, porém não uso muito, exceto em situações muito especiais. Estou falando das minhas miniaturas.
Coleciono miniaturas há algum tempo e resolvi abrir essa coleção para vocês. Da mesma forma que coleciono miniaturas, também tenho diversas amostras grátis.  Então para quem quiser ir acompanhando esses posts especiais basta clicar nos marcadores "Miniaturas" ou então "Amostra Grátis" para ter acesso, combinado?! ;-)

E como première post vamos conhecer um perfume fantástico e que a muito tempo encanta os olfatos até mais exigentes: Lauren!

Então gente... quem gosta de moda certamente conhece os trabalhos de Ralph Lauren. Ele veio ao mundo como Ralph Lifschitz, em 1939 na cidade de Nova Iorque. Sua ascensão veio de fato na década de 70, período no qual ele abriu sua primeira loja, que inicialmente vendia apenas gravatas e laços com a marca "Polo". Após o lançamento de diversas linhas de roupas, perfumes e acessórios, Ralph se tornou um dos estilistas mais requintados do mundo e seu nome virou sinônimo de elegância. Vale ressaltar que a marca Polo não é uma criação original de Ralph Lauren, tendo sido criada pela Brooks Brothers, que mais tarde rompeu sua parceria com Lauren, mas conseguiu o direito de continuar comercializando suas icônicas camisas Polo. Os demais produtos com a marca polo, como as fragrâncias, por exemplo, são comercializados pela grife Ralph Lauren. Essa separação permanece até os dias atuais. Uma das curiosidade sobre Ralph Lauren é sua icônica frase no anuário do colégio: Quando perguntado o que gostaria de ser no futuro, ele respondeu: "Milionaire!". Em 2012 ele ocupou a posição nº 162 na lista das pessoas mais ricas do mundo segundo a Forbes.

As fragrâncias, aliás, são um grande trunfo da marca Ralph Lauren. Sempre de muito bom gosto, os perfumes clássicos estão ainda hoje nas listas dos mais vendidos. Vamos falara hoje de um super clássico da marca que provavelmente é pouco usado hoje em dia, fato! O Lauren foi criado em 1978 e na época fez muito sucesso. É hoje considerado um vintage, ou seja, muito antigo, porém de boa qualidade. Foi um dos principais produtos cosméticos femininos naquele período e apesar de hoje estar em desuso ele ainda preserva sua qualidade. É um Eau de Toillete

As notas principais são Abacaxi, hortelã, pau-brasil e maravilhas. As notas de coração são Cyclamen, Violeta, Lilás, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa búlgara. As notas de fundo são Cravo, Sândalo, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro.

Atualmente a principal forma de adiquirí-lo é através da Première Collection, que o oferece na versão de 3,5 ml, já que poucas perfumarias ainda o comercializam uma vez que as vendas do tamanho normal comumente não são satisfatórias. O designe do vidro é marcante e sofisticado: tem formato cubóide, com um vidro cor de rubi que lembra muito os cristais de Murano e a tampa tem cor dourada, que lembra ouro. Esse contraste dá um ar de sofisticação ao produto.

FOTOS:


Anúncio do perfume na década de 70.



Esse é o meu. O frasco tem apenas 2cm de comprimento. 




Versão em Eau de toillet. Foi descontinuado (saiu de linha)

As duas versões.

Antiga coleção vendida pela grife que abarcava as duas versões de Lauren e o perfume Safari, todos em miniatura. Percebam que antigamente o perfume comercializado no frasco Rubi era a versão colônia. Hoje em dia a versão comercializada nesse frasco é o Eau de Toillete.

Refil para o frasco original.

A antiga colônia Tuxedo, lançada em 1979, teve seu frasco inspirado pelo de Lauren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário