Boatos vão e vem... mas o Cecita permanece. Uma das fragrâncias mais antigas de O Boticário continua incólume no portfólio da empresa por 3 décadas.
Falar de Cecita é como contar uma história. Na verdade, uma longa história. Quando você pensa no início do Boticário, lá na dácada de 80, imagina-se logo o seguinte cenário:
Acqua Fresca era o carro chefe da empresa, pouquíssimos produtos faziam parte do catálogo da marca (perfumes como Lily Essence, Glamour, Zaad e Malbec ainda nem sonhavam em vir ao mundo) e a empresa estava em franca ascensão. Não demorou muito para que o espírito empreendedor de Miguel Krignsner optasse por criar uma série de novas fragrâncias, modernas para à época. Ele buscou inspiração na sua esposa, Cecília, e assim criou Cecita. Não apenas Cecita, mas em 1981 foram criadas também Fetiche, Maxim's e Finesse. A idéia era seduzir de vez o público feminino com essa nova leva de fragrâncias. Deu certo!
Durante seus mais de 30 anos de existência Cecita conquistou mulheres de várias gerações (e por que não dizer, alguns homens também!). Delicado, floral, feminino... enfim, vários são os adjetivos para classificá-lo, alguns desses nem sempre são positivos: Old-fashion, por exemplo, é um adjetivo negativo que cai como uma luva para Cecita. A colônia é um dos poucos produtos do Boticário que nunca teve sua essência alterada. Isto é, desde 1981 o cheiro é o mesmo, não houve renovação. E isso é muito bom, principalmente para as usuárias fiéis. É no mínimo interessante que o mesmo cheiro tenha se conservado ao longo de tanto tempo, ao contrário do que ocorreu, por exemplo, com a colônia Annete que anos mais tarde foi reformulada para Annete for ever. E mais surpreendente ainda é notar que isso ocorre num produto do Boticário, cuja fama é de renovar constantemente seus produtos e, caso isso não seja possível, retirá-lo de circulação sem dó e nem piedade de quem os usa. O próprio Annete for ever, citado a cima, é um exemplo disso.
Cecita resistiu ao tempo como um verdadeiro sobrevivente. Finesse, Samurai, Annete, Eros, Mystic, Fresh, Vert e Zíngara, por exemplo, não tiveram tanta sorte. A lista de perfumes descontinuados ao longo da história do Boticário é muito grande, acho que maior do que qualquer outra perfumaria , sem exageros. Ao lado de Cecita somente 4 perfumes conseguiram a proeza de continuarem 'vivos': Free, Thaty, Styletto e Acqua Fresca. É o que resta do antigo Boticário... para o deleite dos nostálgicos e saudosistas.
Outro ponto interessante a ser observado sobre a história de Cecita é que nunca existiu uma 'Edição Especial' ou 'Comemorativa' do perfume, ao contrário de Styletto (Intense, Silver e Elegance), Free (Sport e Summer) e Thaty (Confeti, Kiss, Amando, Princess, Princess Midnight e Princess Happy), que tiveram suas versões especiais ou comemorativas. Acqua Fresca, antigo carro chefe e atual símbolo máximo da empresa, teve apenas seu frasco alterado em algumas ocasiões.
E deixando um pouco de lado a história e entrando nas qualidades técnicas do perfume... Quem é Cecita?
Uma deliciosa colônia Floral Bouquet... típicamente feminina! Excelente opção de presente, sem dúvidas. Cecita é um dos melhores e mais femininos perfumes oferecidos pelo Boticário. É um clássico de fato, e a pessoa que usa esse colônia tem que estar ciente disso. Não se surpreenda se um dia você for parada(o) na rua e alguém te perguntar: "É Cecita, não?!". Isso pode ocorrer facilmente.
As notas de saída são Gálbano e Apricot. O corpo é Floral especiado, cujas notas principais são Rosa, Jasmim, Osmanthus e Folhas de Pimenta. Por fim, o fundo é amadeirado, com notas de Musk, Baunilha e Sândalo.
É um perfume muito delicioso... recomendo! Se você não conhece Cecita passe em uma loja O Boticário e adquira 1 frasco. Sou sincero a dizer, é difícil não gostar!
FOTOS E VÍDEOS:
Esse é o meu! |
Comercial do Dia das Mães 96. O relançamento de Cecita é destaque entre os produtos apresentados.