sábado, 7 de setembro de 2013

9º - L'Occitan

Hoje teremos como tema mais um produto da minha querida marca L'Occitane. Trata-se do delicioso eau de toilette L'Occitan, que leva quase o mesmo nome da empresa, com excessão do "e" no final.

Bom, ganhei um frasco do L'Occitan e comecei a usá-lo. É simplesmente fenomenal. Mais uma vez a L'Occitane mostra que sabe como desenvolver perfumes muito bons com recursos básicos totalmente naturais.O L'Occitan foi lançado em 2005 e tornou-se um grande sucesso da marca em todo o globo, estando em seu portfólio há quase 10 anos. 

É uma fragrância fougére, feita sob medida para um homem que adora se perfumar. É curioso gente sentir como esse perfume exala natureza. As notas altas ficam por conta da mistura da pimenta preta com o componente lavanda. As notas médias são noz-moscada e canela, o que dá o toque natural e masculino do perfume. E por fim, as notas de fundo contém a peculiar fava tonka, notas de madeira queimada e o meu adorado Musk. O que predomina mesmo na composição é a lavanda, também pudera, o óleo destilado de lavanda é o principal componente do perfume.

É um perfume bem versátil, ou seja pode ser usado para o trabalho como para a balada. Adquira o seu... realmente você vai se surpreender.

FOTOS:

L'Occitan por L'Occitane, 2005.


Esse é o meu.

O Frasco de L'Occitan, assim como o da maioria dos perfumes masculinos da L'Occitane, lembra os antigos frascos usados por farmacêuticos durante os séculos XIX e XX. Sem muito glamour, porém bastante interessante do ponto de vista estético e que casa com a imagem "natural" que a empresa quer transmitir ao consumidor. Essa é uma característica que permanece desde o início das primeiras fragrâncias masculinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário